Entre em contato com um de nossos especialistas!

Alpinismo industrial RJ

Alpinismo industrial é a atividade de escalar edifícios e estruturas para fins de manutenção ou reparo. A atividade é realizada por profissionais especializados, com o auxílio de equipamentos de segurança.

No Rio de Janeiro, a atividade de alpinismo industrial é regulamentada pela Lei nº 4.947, de 8 de julho de 1966, que dispõe sobre a fiscalização da atividade. Segundo a lei, toda empresa que deseja realizar alpinismo industrial deve obter uma autorização da Prefeitura Municipal.

As empresas que prestam serviços de alpinismo industrial no Rio de Janeiro são obrigadas a cumprir as normas estabelecidas pela Lei, bem como as normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Além disso, as empresas devem possuir seguro de responsabilidade civil para danos causados a terceiros.

Linha de vida para telhado

Linha de vida para telhado

Entenda mais sobre linha de vida para telhado

Cotar agora
Pinturas industriais

Pinturas industriais

Conheça especialistas em pinturas industriais

Cotar agora
Pontos de ancoragem NR 35 profissionais

Pontos de ancoragem NR 35 profissionais

Saiba quais são os pontos de ancoragem NR 35

Cotar agora
Trabalhos em altura

Trabalhos em altura

Conheça diversas técnicas de trabalhos em Altura

Cotar agora
Trabalhos no mar

Trabalhos no mar

Os trabalhos em altura no mar representam um desafio adicional para os profissionais que os realizam. Além de lidar com as condições adversas do tempo, eles também precisam ter cuidado com a segurança ao executar seus trabalhos.

Apesar dos desafios, os trabalhos em altura no mar são importantes para a indústria naval. Eles são necessários para a manutenção e reparação de embarcações, bem como para a construção de novas. Os profissionais que os realizam são treinados e experientes, e trabalham em equipamentos de segurança para garantir a segurança de todos envolvidos.

Pintura industrial em BH

Pintura industrial em BH

A pintura industrial é um processo muito importante para a proteção das superfícies metálicas. As pinturas industriais são aplicadas em ambientes externos e internos, como fábricas, oficinas, galpões, entre outros. A pintura industrial em BH é realizada por empresas especializadas, com profissionais qualificados e equipamentos adequados.

As pinturas industriais em BH são realizadas com tintas especiais, que possuem alta resistência às intempéries, ao calor, à umidade e às condições adversas do ambiente. As pinturas industriais também são resistentes às ações químicas e às abrasões. Além de proteger as superfícies metálicas, as pinturas industriais também podem ser utilizadas para fins estéticos.

As pinturas industriais em BH são aplicadas em diversos tipos de superfícies, como aço, ferro, alumínio, entre outros. As pinturas industriais também podem ser aplicadas em outros materiais, como madeira, concreto e vidro. As pinturas industriais em BH são realizadas com o uso de pistolas de pintura, compressores e outros equipamentos especiais.

O que é alpinista industrial

O que é alpinista industrial

O alpinista industrial é uma profissão que requer muita habilidade e está presente em diversas áreas da indústria. É responsável por executar tarefas que necessitam de grande altura, como a manutenção de equipamentos, a construção de estruturas e a limpeza de superfícies.

Para se tornar um alpinista industrial, é preciso ter muita experiência com escalada e ter um bom condicionamento físico. Além disso, é importante estar sempre atento e ter muito cuidado, pois o trabalho pode ser perigoso.

Dispositivo de ancoragem

Dispositivo de ancoragem

Os dispositivos de ancoragem são essenciais para a segurança de qualquer estrutura. Eles são usados para ancorar a estrutura às fundações e evitar que ela se mova ou seja afetada pelas forças externas. Há vários tipos de dispositivos de ancoragem, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens. É importante escolher o dispositivo de ancoragem adequado para o tipo de estrutura que você está construindo e para o tipo de solo em que ela será construída.

Alpinismos industriais em Curitiba

Alpinismos industriais em Curitiba

O alpinismo industrial é uma técnica utilizada para a execução de serviços em altura, como reparos em fachadas, pintura de edifícios e limpeza de vidros. A cidade de Curitiba, no Paraná, é um exemplo de cidade que utiliza essa técnica, com empresas especializadas em alpinismo industrial que atendem às diversas demandas da região.

A técnica do alpinismo industrial é utilizada há mais de 50 anos, com a primeira escalada registrada ocorrendo nos Estados Unidos, em 1964. No Brasil, a primeira empresa especializada em alpinismo industrial foi criada na década de 1970 e, desde então, o mercado tem crescido de forma constante.

O alpinismo industrial é uma técnica segura e eficiente, que permite a execução de serviços em altura de forma rápida e segura. A cidade de Curitiba é um exemplo de cidade que utiliza essa técnica, com empresas especializadas em alpinismo industrial que atendem às diversas demandas da região.

Ancoragem para trabalho em altura

Ancoragem para trabalho em altura

A ancoragem para trabalho em altura é um conjunto de equipamentos e dispositivos que são usados para fixar um operador em um ponto seguro, de forma a evitar que ele caia. Essas ancoragens podem ser feitas de diversos materiais, como aço, concreto ou até mesmo arame.

Existem diversos tipos de ancoragens para trabalho em altura, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Algumas são mais adequadas para certas situações, enquanto outras podem ser usadas em qualquer lugar.

As ancoragens para trabalho em altura são muito importantes, pois evitam acidentes que podem ser fatais. É importante escolher o tipo de ancoragem adequada para cada situação, para garantir a segurança do operador.

Ponto de ancoragem NR 35

Ponto de ancoragem NR 35

O ponto de ancoragem NR 35 é uma das medidas de segurança mais importantes para trabalhadores que lidam com alturas. Ele deve ser instalado em locais de trabalho em que há risco de queda, para que os funcionários possam se ancorar e segurar em caso de acidente. O ponto de ancoragem NR 35 também é importante porque oferece um ponto de apoio seguro para os trabalhadores, que podem ser usados ​​para evitar quedas ou para diminuir o impacto de uma queda.


Como criar um ponto de ancoragem NR 35?

O ponto de ancoragem NR 35 é uma ferramenta de segurança usada para conectar um equipamento de segurança à estrutura de um edifício. Ele é instalado em um ponto de ancoragem seguro e fornece um ponto de conexão seguro para um dispositivo de segurança, como um cinto de segurança ou um cabo de segurança. Para criar um ponto de ancoragem NR 35, você precisará de um dispositivo de fixação apropriado para o tipo de superfície em que o ponto de ancoragem será instalado. Por exemplo, se o ponto de ancoragem for instalado em uma superfície de concreto, será necessário um dispositivo de fixação para concreto. Você também precisará de um dispositivo de ligação apropriado para conectar o equipamento de segurança ao ponto de ancoragem. Por exemplo, um cinto de segurança pode ser conectado a um ponto de ancoragem usando um gancho de segurança.

Qual a importância de um ponto de ancoragem NR 35?

Um ponto de ancoragem NR 35 é uma estrutura usada para ancorar equipamentos de elevação em um local seguro. Ele é especialmente útil em situações de elevação onde há risco de queda, como em alturas elevadas ou em áreas com muito movimento. O ponto de ancoragem NR 35 oferece uma base segura para o equipamento de elevação, permitindo que ele seja usado de forma segura e confiável.

Quais as regras para um ponto de ancoragem NR 35?

As regras para um ponto de ancoragem NR 35 são as seguintes:

  • O ponto de ancoragem deve estar situado a uma distância mínima de 2 metros da borda da plataforma;
  • O ponto de ancoragem deve estar situado a uma altura mínima de 1,5 metros acima do nível da plataforma;
  • O ponto de ancoragem deve estar fixado à plataforma de forma segura e resistente;
  • O ponto de ancoragem deve ser mantido limpo e livre de obstáculos;
  • É permitido o uso de cordas ou cabos de aço para ancorar o equipamento de NR 35 à plataforma, desde que eles estejam em boas condições de uso e sejam adequados para suportar o peso do equipamento.

Galeria de Imagens

Confira mais imagem: