Os treinamentos da Top Team Brasil

Confira as últimas notícias em nosso blog.

Os treinamentos da Top Team Brasil

Os treinamentos da Top Team Brasil

Muito falamos em nossas páginas sobre as circunstâncias em que se faz necessário o trabalho especializado em altura, a sua importância para a imagem de qualquer empresa, e também a relação de segurança que bons serviços em altura conferem aos colaboradores que lidam com as tarefas.

Neste sentido, vale ressaltar um ponto essencial que permite o desenvolvimento desses trabalhos: a qualificação técnica dos profissionais, algo que levamos a sério na Top Team Brasil e temos o prazer em poder compartilhar com quem deseja trabalhar na área. A base dessa qualificação são os treinamentos fundamentados nas normas nacionais e internacionais.

Vamos detalhar hoje alguns treinamentos aplicados na Top Team Brasil, seu conteúdo e suas bases. Acompanhe!

Treinamentos com base na Norma Regulamentadora 35

A Norma Regulamentadora 35 traz as regras técnicas para que trabalhos em altura sejam realizados com planejamento e segurança.

O curso básico referente à NR 35 visa capacitar profissionais para trabalhos em altura com base nas regras desta Norma. Trata também da utilização dos sistemas de proteção contra quedas e capacita o profissional para reconhecer riscos, meios de controle e medidas complementares de prevenção contra o risco de quedas. É um curso voltado para profissionais experientes ou não em trabalho em altura, e possui uma carga horária de 8 horas.

Na sequência do curso acima, temos o curso para capacitar o profissional de acordo com as regras da NR 35 incluindo os procedimentos operacionais da empresa. Complementando o curso anterior, este busca adequar o profissional às normas legais vigentes, assim como os procedimentos da empresa. Sua duração é de 16 horas.

Em um nível mais avançado, o curso para supervisor em trabalhos em altura prepara o profissional para gerenciar os trabalhos. Seu conteúdo o capacita para liberação, acompanhamento e desenvolvimento de competências relativas ao planejamento, à organização, análise de riscos, permissões, seleção e implementação de medidas no sentido de evitar acidentes. É um curso voltado para gestores, supervisores, técnicos e engenheiros de segurança do trabalho. Também não requer experiência anterior, e possui duração de 24 ou 40 horas.

Tem-se, ainda, o curso voltado para resgates em altura, o qual prepara o profissional para proceder com resgates (simples) em altura, assim como com o plano de emergência. Também voltado para profissionais que buscam adequar-se às normas legais vigentes e procedimentos da empresa. Com duração de 16 e 24 horas, este curso requer treinamento anterior de 8 horas para trabalho autorizado.

Com 16 horas de duração, o próximo curso que trazemos aqui oferece o conteúdo e preparo necessários para o gerenciamento de equipamentos individuais de proteção, assim como a inspeção, armazenamento, manutenção e controle de uso dos equipamentos pautados nas normas legais e instruções do fabricante. Este curso para inspetor de equipamentos de proteção individual contra quedas orienta profissionais que lidam com a gestão dos equipamentos.

Treinamentos com base na Norma Regulamentadora 33

A Norma Regulamentadora 33 trata dos “requisitos mínimos para identificação de espaços confinados e o reconhecimento, avaliação, monitoramento e controle dos riscos existentes, de forma a garantir permanentemente a segurança e saúde dos trabalhadores que interagem direta ou indiretamente nestes espaços”.

O curso para trabalho autorizado em espaços confinados busca preparar profissionais para trabalhos em ambientes desta natureza, de acordo com as regras da NR 33. Prepara também para a utilização de sistemas de proteção nestas circunstâncias, o reconhecimento e meios para controlar riscos. Este curso possui duração de 16 horas e pode ser feito por profissionais experientes em trabalhos em espaços confinados, ou não.

Complementando o curso anterior, existe o curso para recapacitação dos profissionais experientes e que já concluíram o curso anterior nos últimos 12 meses. O curso de recapacitação está pautado nas orientações da NR 33 e inclui sistemas de proteção, reconhecimento e meios de controle dos riscos, bem como sua prevenção. Possui duração de 8 horas.

Na sequência, tem-se o curso para supervisor em espaços confinados, pautado pelas regras da NR 33. É um preparo que capacita o profissional para gerenciamento geral do trabalho em ambientes desse tipo, e possui como foco a organização, análise de riscos, permissão de entrada de trabalho e implementação das medidas necessárias para a segurança nos espaços confinados. Sua duração é de 40 horas e não requer experiência anterior em supervisão nos espaços confinados.

São cursos como estes, bem como a expertise acumulada, que colocam a Top Team Brasil e sua equipe como referência em mais de 15 anos no mercado. Rigor técnico, experiência no trabalho que exercemos e eficiência para quem contrata são as regras que norteiam nosso trabalho.

Você também pode fazer parte de um time qualificado de trabalhos em altura com os cursos da Top Team Brasil. Entre em contato agora mesmo!

Tags: trabalho em altura; nr 35; manutenção predial; manutenção industrial; acesso por corda; alpinismo industrial; prevenção; equipamentos de proteção individual; epis; certificação irata; irata brasil; irata internacional; treinamento irata; nr 33; treinamentos top team brasil


SOLICITE UM ORÇAMENTO

Trabalho e Soluções em Altura é com a Top Team Brasil.


Os campos com * são obrigatórios

Artigos sugeridos

Whatsapp Top Team Brasil Whatsapp Top Team Brasil